Pantanal & Bonito - Uma rota encantadora

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
  • Imprimir
  • E-mail
Avalie este item
(0 votos)

A Rota Pantanal-Bonito encanta por possuir inúmeras áreas selvagens, diversos ecossistemas, cadeias montanhosas, rios, cachoeiras que possibilitam aos visitantes muitas aventuras.

Pantanal sul-mato-grossense

Conhecer esse Patrimônio da Humanidade é vivenciar algo que fica registrado eternamente na alma do visitante. Indescritíveis o som e as cores dessas águas. Sua vegetação exuberante, a cultura pantaneira e animais exóticos são apenas um cartão postal do Pantanal. 

Com um das mais extensas áreas selvagens e maior planície alagável do planeta, o Pantanal é uma área singular no Brasil. O terreno plano e a vegetação baixa facilitam a observação dos animais, propiciando ao visitante um lindo safári fotográfico. Este santuário ecológico proporciona ainda a prática de esportes de aventura por conta de sua extensa cadeia montanhosa.

Atrativos

  • Artesanato: peças de cerâmica, osso e chifre de gado, palha, madeira, granito, bambu, couro, pedra, argila, entre outros
  • Culinária local: sobá (prato originário da ilha japonesa de Okinawa), peixes como pacu, pintado e dourado, caldo de piranha e outras comidas típicas da região, com forte influência paraguaia
  • Manifestações culturais: Banho de São João, Viola de Cocho, Vivência da Comitiva Pantaneira
  • Passeios: trilhas, cavalgadas, safáris fotográficos, observação de aves (birdwatching), focagem noturna, passeios de barco, entre outros

Bonito

Localizada na região da Serra da Bodoquena, a cidade de Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo e do turismo de aventura do país. No paraíso de águas cristalinas do local, a beleza e a aventura são ingredientes sempre presentes.

Em Bonito o visitante encontra rios com águas límpidas, montanhas, cachoeiras e diversas cavernas. O contraste do colorido dos peixes com o verde intenso da vegetação proporciona um visual maravilhoso.

Atrativos

  • Visitações: Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Rio Formoso e Gruta do Mimoso.
  • Culinária local: Peixe de água doce como o Pintado, Dourado e a Piraputanga e carnes exóticas, como a de jacaré e capivara. A carne de Jacaré é o grande diferencial hoje na gastronomia de Bonito. Seja frito, ao molho de urucum, isca na manteiga, ou em forma de sanduiche, é surpreendente a suavidade do seu sabor. Atualmente, Bonito é um dos únicos lugares no Brasil em que a carne de jacaré é tão bem explorada e comercializada em larga escala.
  • Passeios: Rapel, boia cross, arvorismo, passeio de bote, mergulho, flutuação, caminhadas ecológicas entre outros.

Desfrute as belezas do Brasil!

Visualizada 3669 vezes
 
Tempo Miranda